Poder e Cotidiano em Sergipe
23 de Novembro 18H:32
ARTIGOS | Por Max Augusto

Conexões entre o jogo do Bicho e o regime militar

Regime militar não é a solução para a violência que assola o país. Falei disso ontem e retomo o assunto hoje. Um bom exemplo de como no período da ditadura a criminalidade cresceu e se profissionalizou é o jogo do bicho.

17 de Outubro 17H:13
ARTIGOS | Por Max Augusto

Solução para a crise: Constituinte Exclusiva

Nossa Constituição acaba de completar 29 anos. Uma pessoa com essa idade ainda é considerada jovem, mas um carro do ano 1988 vale pouco comercialmente. Nossa Constituição não é velha. Poderia ser muito mais.



5 de Outubro 14H:21

O GRITO DE JACKSON

A situação crítica do moribundo Rio São Francisco acordou o governador Jackson Barreto que tomou a iniciativa de convidar o governador de Alagoas, Renan Filho, para avaliarem a crise hídrica que o abandono do rio está provocando. Em Penedo, os governadores puderam sentir “in loco” o quanto é preocupante o domínio do rio pela CHESF, com o aval da Agência Nacional de Águas – ANA e do Operador Nacional de Energia Elétrica – ONS, órgãos esses que considero os maiores predadores do rio, pois, nada fazem para replantar a floresta que outrora havia ao longo do rio e de seus afluentes.

13 de Setembro 6H:44

Clareza na travessia em tempos de crise

Passado um ano de mandato efetivo do titular do Poder Executivo, é necessário olhar para a situação do País e ver o quanto os compromissos assumidos antes e após o impedimento da mandatária anterior estão sendo cumpridos.

12 de Setembro 6H:15

O “distritão” e a reforma política

*Prof. Gilson Alberto Novaes

8 de Setembro 7H:15

Água: um compromisso de todos

Governador de São Paulo cede bombas para captação de água à Sergipe

8 de Setembro 6H:56

Confira 13 motivos que podem levar à demissão por justa causa no trabalho

Não é sempre que a Justiça Trabalhista é pró-trabalhador. Por isso, tanto empregador quanto empregado, devem ficar atentos aos casos que podem dar advertências e demissões ao trabalhador.

6 de Setembro 6H:51

Parlamentarismo, a melhor saída?

*Prof. Gilson Alberto Novaes

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.