Poder e Cotidiano em Sergipe
20 de Maio 5H:44

Márcio defende punição mais severa contra o maltrato de animais

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) fez um alerta, no plenário da Câmara, na última semana, sobre os maus-tratos contra animais domésticos no País e cobrou empenho do Parlamento e dos órgãos que lidam com esse tema no sentido de estabelecer punição severa a quem cometer ato de crueldade contra animais. O parlamentar apresentou parecer favorável, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ao projeto de lei que criminaliza condutas praticadas contra cães e gatos (PL 2833/11).

19 de Maio 8H:47

Proposta que pune vandalismo em protestos deve ficar para depois da Copa

A menos de um mês para a Copa do Mundo, o projeto que altera o Código Penal para reprimir crimes ocorridos em manifestações ou concentração de pessoas não tem consenso para avançar no Senado. A norma passou a ser discutida a partir da série de protestos que começou durante a Copa das Confederações, em junho de 2013, mas ganhou força com a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, atingido por um rojão enquanto filmava um protesto no Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano.

19 de Maio 5H:05

Rebelião no Compajaf chega ao fim sem registros graves

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania comunica que foi encerrada a rebelião ocorrida no Complexo Penitenciário Jacinto Filho (Compajaf) após 24 horas de negociação entre os detentos e os representantes das instituições de segurança pública e de justiça do Estado.

13 de Maio 20H:37

“Sintese colocou o ensino público na lama e é lá, que vou colocá-lo”, afirma Agamenon

Durante seu pronunciamento na manhã de hoje, 13/5, na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Agamenon Sobral (PP), trouxe a público o posicionamento do corpo diretivo do colégio Médici, que não apoiou a paralisação do último dia 7/5, proposta pelo Sintese. "Dizem que eu só subo nessa Tribuna para falar mal dos professores, mas quero render as minhas homenagens ao corpo diretivo do Colégio Médici. O diretor Wilton, reuniu os professores e não aderiu à greve política do Sintese", afirmou o vereador.

12 de Maio 15H:53
9 de Maio 17H:35

Márcio comemora aprovação do piso dos agentes de saúde

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) comemorou a aprovação projeto de lei 7.495/06, que institui o piso salarial nacional dos agentes de saúde, pela Câmara nesta quarta-feira (7). “Fez-se justiça. Aprovar o piso salarial dos agentes de saúde é valorizar os profissionais que dedicam a vida a assistir os brasileiros que mais precisam do estado, é fortalecer o SUS, é garantir a eficiência dos programas sociais e de saúde do país”, afirmou.

8 de Maio 17H:13

Márcio vê avanço em aprovação do PL que altera o Simples Nacional

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) considerou muito positiva a aprovação do projeto de lei que altera a Lei do Simples Nacional, tornando o regime tributário voltado para as micro e pequenas empresas “muito mais atrativo, melhorando o ambiente de negócios do segmento e permitindo a adesão de mais participantes”.

9 de Maio 5H:37

Jackson autoriza obras em Graccho, Pacatuba e Ilha das Flores

O governador Jackson Barreto convida a imprensa e a população para acompanhar as assinaturas de Ordem de Serviços que acontecem hoje em Graccho Cardoso, Pacatuba e Ilha das Flores. As obras em infraestrutura, pavimentação e segurança somam mais de R$ 4 milhões e darão mais qualidade de vida aos moradores do médio sertão e da região do baixo São Francisco.

5 de Maio 19H:44

Abstenção: Presidente do TSE critica abstenção e afirma que eleitor não pode se omitir

Ao gravar o último programa da série “Eleições 2014 – uma conversa com o presidente do TSE”, o ministro Marco Aurélio reafirmou nesta segunda-feira (5) a importância do voto de cada eleitor brasileiro e destacou que votar branco, nulo ou deixar de votar é se omitir. “É uma omissão quanto aos destinos do país, quanto ao Brasil que nós queremos. Não adianta cruzar os braços e aguardar que esse Brasil surja. Nós precisamos participar e uma forma de participação é escolhendo bem os que exercerão os cargos para servirem aos cidadãos em geral e não para se servirem desses cargos”, afirmou.

5 de Maio 19H:29

Huse já atendeu a 2.500 vítimas de acidentes motociclísticos em 2014

Somente nos quatro primeiros meses de 2014, o Huse realizou mais de 2.500 atendimentos a vítimas de acidentes motociclísticos. No mesmo período do ano passado, foram atendidas 2.300 vítimas. Isso representa um aumento de quase 10%. Na maioria das vezes, a vítima é jovem e do sexo masculino, com idade de até 30 anos. Os acidentes, quando não matam, quase sempre deixam traumas e sequelas permanentes, como afirma o ortopedista Antônio Cabral.