Poder e Cotidiano em Sergipe
21 de Março 9H:03
COTIDIANO

Prêmio Fesbell: Senac escolhida melhor escola profissionalizante de beleza

O Senac Sergipe foi agraciado com o Prêmio Fesbell de melhor escola profissionalizante de beleza durante a 9ª edição da Feira de Beleza e Cosméticos (Fesbell). A coordenadora dos cursos de Beleza, Felipa Edite, recebeu o prêmio em nome da instituição, enfatizando o compromisso do Senac com o ensino de qualidade e a preparação dos alunos para o mercado de trabalho.

21 de Março 8H:58
COTIDIANO

Parque Aquático Sesc Siqueira Campos abre vagas para natação e hidroginástica

O Parque Aquático do Sesc, localizado no Siqueira Campos, será inaugurado no dia 1º de abril. As aulas terão início no dia seguinte e as matrículas já estão abertas nas Centrais de Relacionamento com o Cliente de todas as unidades do Sesc. O novo espaço irá atender turmas de natação e hidroginástica, para crianças a partir de sete anos de idade, jovens, adultos e idosos.



21 de Março 8H:57
COTIDIANO

Conselheira Susana Azevedo preside mesa em Congresso Internacional na Espanha

A presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheira Susana Azevedo, esteve à frente nesta quarta-feira, 20, da mesa temática "Cibersegurança", em meio ao V Congresso Internacional de Controle Público e Luta Contra a Corrupção, realizado em Salamanca, na Espanha, com o apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB).

21 de Março 8H:54
COTIDIANO

Deputados lamentam falecimento de Nazaré Moraes

A ativista da causa animal, Nazaré Moraes, foi lembrada por deputados durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta quarta-feira (20). Ela morreu, aos 62 anos, no município de Barra dos Coqueiros.

21 de Março 8H:52
COTIDIANO

Levantamento mostra que Sergipe é o estado com a melhor situação fiscal do Nordeste

Dados do Tesouro Nacional atestam o trabalho do Governo do Estado para elevar receitas e controlar despesas

21 de Março 8H:49
PODER

Governo do Estado publica decreto para implantação do Sistema de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica

O documento assinado pelo governador Fábio Mitidieri também redefine a atuação da Rede de Planejamento e Orçamento e cria as diretorias de Planejamento nas secretarias e órgãos do Estado

21 de Março 5H:59
COTIDIANO

INSS tem 180 dias para formalizar seus processos eletrônicos, diz TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) concedeu um prazo de 180 dias para que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) adote medidas que evitem a concessão ou o indeferimento de benefícios sem a devida formalização dos processos eletrônicos.

21 de Março 5H:55
SERVIÇO

TSE: saiba como se inscrever para mesário

Participar como mesária ou mesário nas eleições é uma forma ativa de fortalecer a democracia do país. Para quem deseja contribuir com esse importante serviço à sociedade, é possível se voluntariar para trabalhar nas Eleições Municipais de 2024, que terão o 1º turno em 6 de outubro e, se necessário, o 2º turno em 27 de outubro.

21 de Março 5H:49
COTIDIANO

MTE promove encontro sobre recrutamento de enfermeiros para o exterior

Representantes do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Ministério da Saúde e entidades sindicais se encontraram com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, para discutir um acordo que visa recrutar enfermeiros brasileiros para atuar na Alemanha.

21 de Março 5H:45
COTIDIANO

Povos de terreiro se reuniram com o MPF para exigir a capacitação dos agentes públicos no combate ao racismo religioso

O Ministério Público Federal (MPF) em Sergipe sediou um evento onde os povos de terreiro e religiões de matriz africana apresentaram suas principais demandas, destacando a necessidade de capacitação dos agentes públicos sobre suas práticas religiosas.

21 de Março 5H:02
COTIDIANO

Câmara dos Deputados: projeto que restringe saída temporária de presos é aprovado

A Câmara dos Deputados aprovou uma medida que restringe a saída temporária de presos. Agora, detentos em regime semiaberto só poderão usufruir desse benefício se estiverem matriculados em cursos de supletivo profissionalizante, ensino médio ou superior.

20 de Março 9H:12
PODER

Governo de Sergipe promove reunião de alinhamento com secretariado

Encontro teve o propósito de realizar um balanço de metas e definir ações futuras para o Estado

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.