Poder e Cotidiano em Sergipe
23 de Julho 10H:48

Só um vereador de Aracaju não vai tentar a reeleição

Elber não quer reeleição
A campanha eleitoral já começou e 18 dos 19 vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) vão tentar a reeleição. Apenas Elber Batalha Filho (PSB), hoje secretário de Estado do Turismo, não quer voltar Câmara. Os demais tentarão manter o mandato, mostrando o que fizeram durante os últimos quatro anos. Vale lembrar que a partir de 2013 haverá um aumento no número de parlamentares e a CMA passará a contar com 24 vereadores – o que facilita a vida de quem já possui mandato.
Emmanuel garante que deixou a Câmara mais transparente

23 de Julho 10H:14

ARTIGO: A história do esporte no Colégio Estadual Murilo Braga

Aliada ao estudo, a prática esportiva no Colégio Estadual Murilo Braga sempre foi uma referência no Estado com excelentes participações em diversas competições esportivas, principalmente nos Jogos da Primavera. A vitoriosa história do esporte caminha paralelamente às boas aprovações dos estudantes nos vestibulares, tornando o CEMB em um dos colégios estaduais de referência em educação de qualidade de Sergipe. 
O Murilo Braga foi fundado em 1949, mas somente em 1960, o engenheiro Macedo começou a ministrar aulas de educação física, posteriormente surgiu o Sr. Pompéia, e neste meio termo foi construída a primeira quadra esportiva. No final da década de 60, o técnico Labody que veio assumir a AOI também assume as aulas de educação física do CEMB, neste período foi construída a segunda quadra. A partir de 1971, alguns ex-alunos fizeram um Curso de Educação Física em Aracaju que os habilitaram a ensinar educação física no CEMB e os mesmos começaram a introduzir a prática esportiva nas aulas. Também ensinaram educação física os professores João Patola, Tuica, Elze, Laudelina, Eva, Simônia e Ivonete,

23 de Julho 10H:07

Juca de Bala: “a oposição não tem propostas para Laranjeiras”

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Laranjeiras, José Araújo Leite Neto (Juca de Bala - PMDB) e José Soares (Zé Bodega - PSB), respectivamente, realizaram o primeiro ato oficial da campanha na noite do último sábado, dia 21. 
Juca iniciou sua campanha em Laranjeiras
Lideranças políticas locais e centenas de representantes do povo acompanharam os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores da coligação “A Renovação Que Vem do Povo” (PMDB, PRB, PSB, PSD, PSDB, PT e PC do B),pelas principais ruas da cidade, em uma grande festa, que se encerrou na praça da rua Engenheiro Xavantes.

23 de Julho 9H:19

João Alves diz que vai alterar Plano Diretor e anular licitação do transporte

Em entrevista publicada hoje no JORNAL DA CIDADE o ex-governador e candidato a prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), afirma que se for eleito suas primeiras ações serão anular a licitação do transporte e alterar o Plano Diretor da capital, que está sendo votado pela Câmara Municipal.
Na entrevista ao JC João também fala

17 de Julho 19H:41

COLUNA MAX AUGUSTO: Uma blindagem para Eduardo Amorim

Mais uma semana se passa e o grupo político dos irmãos Amorim se vê novamente no olho do furacão, no centro de mais uma polêmica. A campanha eleitoral já começou, as candidaturas estão postas, mas nada de debate sobre programa de governo, nada de propostas, nada de críticas objetivas aos governos que cada candidato integrou ou defende: só se fala nos Amorim. E dentro destes debates que estão sendo lançados, se percebe uma movimentação perigosa, uma estratégia bem traçada, no sentido de “blindar” o senador Eduardo Amorim (PSC) de todas essas polêmicas.

17 de Julho 9H:33

André Moura defende MP que concede incentivos a hotéis e outros setores

A Câmara dos Deputados votou ontem o texto da Medida Provisória 563/2012 que traz incentivos para os setores de hotéis, móveis, autopeças, naval, aéreo, empresas de call center e de projetos de circuitos integrados (chips). André Moura como líder do PSC, participou da votação defendendo a aprovação da MP, que de acordo com seus defensores, visa o crescimento da economia.  
André: "Brasil precisa

17 de Julho 9H:05

Reynaldo vai fazer campanha ecológica

E o candidato do PV Prefeitura de Aracaju, Reynaldo Nunes, afirma que seu partido irá apresentar uma novidade nesta eleição: uma campanha ecologicamente correta: sem carros de som e sem carreatas. Estão programadas algumas manifestações utilizando a bicicleta, e até bicicleta de som será usada ao invés de carros. “Vamos fazer uma campanha diferente, sustentável. Somos totalmente contra as carreatas, que só fazem poluição sonora e atmosférica, além de piorar o trânsito de Aracaju”, diz Reynaldo.