Poder e Cotidiano em Sergipe
3 de Março 12H:14

Governo divulga calendário de pagamento de servidores

O Governo do Estado dá prosseguimento ao pagamento de servidores estaduais na próxima terça-feira, dia 07.

3 de Março 12H:12

iL Sordo terá novas instalações

A inauguração das novas instalações da Gelateria Il Sordo, na 13 de julho, promete. O evento ocorre hoje, dia 3, a partir das 18h, contará com a participação do músico Paulinho San, que brindará a todos com um repertório de MPB  e do mestre sorveteiro paulista, Regis Maximilliam, do Empório Chiapetta.



3 de Março 11H:34

Governo do Estado recupera 12 barragens para combater próximas secas

Oficialmente teve início sexta-feira, 24 de fevereiro, a edição 2017 do Programa de Recuperação de Barragens do Governo de Sergipe. Inicialmente são três frentes de trabalho simultâneas: em Frei Paulo, Poço Redondo e Cedro de São João, na recuperação de barragens de médio porte e de uso comunitário.

3 de Março 12H:57

Posto que não repassar queda de preço de combustível poderá ser punido

Encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) projeto da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) que torna crime contra a ordem econômica o não repasse imediato, ao consumidor, da diminuição do preço dos combustíveis realizada pela refinaria (PLS 20/2017).

2 de Março 18H:00

Projeto cria novas regras para estacionamentos pagos

Projeto apresentado pelo senador Dario Berger (PMDB-SC) estabelece que a cobrança do estacionamento rotativo de automóveis deverá ser fracionada após a primeira hora de uso por parte do consumidor.

2 de Março 18H:06

General Electric amplia contrato para construção da Termoelétrica Porto de Sergipe

A Usina Termoelétrica (UTE) Porto de Sergipe voltou a ser notícia nacional. Nesta quinta-feira, o jornal Valor Econômico publicou que a multinacional americana GE Power Services assinou extensão do contrato com as Centrais Elétricas do Sergipe (Celse) no valor de US$ 216 milhões.

2 de Março 17H:24

Casos ligados ao Aedes aegypti obtêm redução de 90% em Sergipe

O último Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), referente à Semana Epidemiológica nº 7, apontou redução de 90% nos casos notificados de Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus em relação ao mesmo período de 2016.

2 de Março 17H:12

TCE notifica municípios que mantêm gastos excessivos com pessoal

Conforme o Relatório de Gestão Fiscal do 2º Semestre de 2016, 48 municípios sergipanos estão descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal nas despesas com pessoal, excedendo 54% da Receita Corrente Líquida, com destaque negativo para os municípios de Indiaroba (79,24%), Porto da Folha (73,16%), Feira Nova (72,89%), Santana do São Francisco (72,06%), Maruim (71,54%) e Japoatã (71,40%), que excedem em muito o limite prudencial da LRF.

2 de Março 16H:13

Sergipe é o segundo estado do Nordeste a ter crescimento nas exportações do agronegócio

Sergipe desponta no Nordeste brasileiro como segundo estado a apresentar crescimento nas exportações do agronegócio. Segundo dados dos Ministérios da Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Agricultura e Pecuária (Mapa), o registro foi de 9,7%.

2 de Março 8H:43

Contribuintes podem entregar declaração do Imposto de Renda a partir de hoje

Começa hoje (2) o prazo para os contribuintes entregarem a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017, relativa ao ano-calendário 2016. A entrega das declarações pela internet vai até as 23h59 do dia 28 de abril.

1 de Março 17H:46

Investigado por estupro pode ser proibido de exercer profissões como taxista e segurança privado

Investigado ou acusado por crime de estupro poderá ser proibido de exercer atividade profissional que coloque terceiros em situação de vulnerabilidade e aumente o risco de nova infração.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.