Poder e Cotidiano em Sergipe
28 de Abril 8H:29

OAB/SE lança campanha em defesa do acesso à justiça e do fortalecimento das prerrogativas

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Sergipe – lançou, em ato público, nesta quinta feira (27), a campanha: “Prerrogativas – pelo Direito de Defesa e Acesso à Justiça”, no plenário da Assembléia Legislativa de Sergipe, que estava reservado para advocacia e lotou o recinto.

27 de Abril 19H:18

Rodovia Itabaiana-Itaporanga será a maior estrada de Sergipe, com 53 km

 As obras da rodovia Itabaiana-Itaporanga (SE-255) e do maior ginásio poliesportivo de Sergipe foram visitadas nesta quinta-feira, 27, pelo governador Jackson Barreto, após ele conhecer as instalações do shopping Peixoto.



27 de Abril 19H:20

Confira os principais pontos da proposta de reforma trabalhista

Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (27) o Projeto de Lei 6787/16 na versão apresentada pelo relator, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN). Texto seguirá para votação no Senado.

27 de Abril 18H:53

Servidor público que acumula cargo pode receber mais que o teto, decide STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (27), por 10 votos a 1, mudar o entendimento sobre a incidência do teto salarial para servidores que podem acumular cargos efetivos.

27 de Abril 18H:38

TCE pode multar gestores que atrasaram respostas a ofício sobre remunerações

 Tribunal quer saber quanto ganha prefeitos e vereadores

27 de Abril 15H:06

Chuvas devem continuar até a segunda-feira em Sergipe, afirma Centro de Meteorologia

O tempo deve permanecer instável na grande faixa litorânea e parte do Agreste sergipano até a próxima segunda-feira, 1º.

27 de Abril 9H:16

Veja o que muda com a reforma trabalhista aprovada na Câmara

Entre as mudanças na legislação trabalhista que constam no texto-base da reforma trabalhista aprovada pelo plenário da Câmara ontem (26), a prevalência do acordado sobre o legislado é considerada a “espinha dorsal”. Esse ponto permite que as negociações entre patrão e empregado, os acordos coletivos tenham mais valor do que o previsto na legislação.

27 de Abril 9H:09

O que acontece se não declarar o Imposto de Renda 2017?

Perder o prazo de entrega ou não fazer a declaração do Imposto de Renda pode render dor de cabeça ao contribuinte. A consequência imediata é que o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) adquire o status de pendente de regularização e, com isso, a vida financeira do contribuinte se complica, já que o documento é necessário para várias tarefas.

26 de Abril 20H:11

Comissão aprova PEC que acaba Foro Privilegiado

Em uma votação relâmpago, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje (26) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2013, que acaba com o foro privilegiado.

26 de Abril 20H:07

Universidades públicas podem cobrar por cursos de especialização, decide STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (26), por 9 votos a 1, que as universidades públicas podem cobrar taxas e mensalidades pelo oferecimento de cursos de pós-graduação lato sensu, aqueles que têm caráter de especialização e, ao final, dão direito a um certificado, e não a um diploma, como no caso de mestrados e doutorados. Os cursos lato sensu referem-se, por exemplo, a um MBA (Master of Business Administration).

26 de Abril 19H:04

Desaprovação a Temer cresce e atinge 87%, mostra pesquisa Ipsos

Em abril, o presidente Michel Temer alcançou a maior taxa de rejeição do seu governo, com 87%, segundo pesquisa Pulso Brasil, realizada pela Ipsos. Comparando o número atual de reprovação do peemedebista com o de março, percebe-se uma elevação de nove pontos percentuais neste quesito (de 78% para 87%).

26 de Abril 18H:53

Obras do Canal de Xingó serão inciadas no próximo ano, diz ministro

Durante audiência pública realizada na manhã de ontem, na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), o ministro da integração, Helder Barbalho, informou que o Ministério da Integração já repassou os recursos para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales de São Francisco e Parnaíba (Codevasf) para fazer os projetos e, na sequência, a licitação - de forma que a previsão é que as obras do Canal Xingó sejam iniciadas no próximo ano.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.