Poder e Cotidiano em Sergipe
16 de Maio 19H:40

Pesquisa confirma grave poluição no rio Poxim

Um dos rios que embelezam Aracaju está sendo vítima da própria cidade. A poluição do rio Poxim, que também é fonte de sustento de famílias de pescadores, é bastante conhecida e já foi alvo de diversos estudos.

16 de Maio 19H:39

Canal de Xingó levará água para 70 mil moradores de Sergipe e Bahia

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) anunciará, no dia 29 de junho, a empresa responsável pela elaboração do projeto básico da primeira fase do Canal do Xingó.



16 de Maio 19H:38

Municípios que estiverem devendo aos servidores ou em situação de emergência não podem realizar festas juninas

Devido à proximidade dos festejos juninos, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), por meio da sua Diretoria Técnica (Ditec), enviou Ofício Circular aos gestores dos municípios sergipanos alertando-os quanto à necessidade de observar o estrito cumprimento da Resolução TC nº 280/2013 (alterada pela Resolução TC nº 295/2016).

16 de Maio 8H:27

Luís Fausto Valois vai disputar vaga no CNJ

O Promotor de Justiça Luís Fausto Dias de Valois Santos, coordenador de Promoção da Igualdade Étnico-Racial – COPIER do MP Sergipano foi eleito na primeira etapa do processo de escolha para a nova composição do Conselho Nacional de Justiça CNJ.

15 de Maio 18H:40

Vereador cobra tramitação de proposta que reduz recesso na Câmara de Aracaju

O vereador Fábio Meireles (PPS) voltou a cobrar a tramitação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Aracaju nº 02/2017 que reduz o tempo de recesso dos vereadores na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

15 de Maio 18H:41

Proinveste: obras da rodovia Japoatã-Propriá estão 95% concluídas

Com investimentos na ordem de R$ 11,2 milhões - provenientes do Programa de Apoio ao Investimento nos Estados (Proinveste)-, a rodovia Japoatã-Propriá possui 14,8 km de extensão e está com 95% dos serviços executados.

15 de Maio 18H:55

O depoimento de Lula a Moro: FGV analisa as redes sociais

Apresentado nas redes sociais como a luta do século, o embate entre os admiradores e detratores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do juiz Sérgio Moro fez surgir a maior novidade da internet brasileira dos últimos tempos, a terceira força.

16 de Maio 7H:00

Brasil é o segundo país mais insatisfeito com serviço público, diz pesquisa

Para conhecer quais são as tendências globais de 2017, a Ipsos ouviu mais de 18 mil pessoas, em 23 países, no fim do ano passado.

15 de Maio 14H:38

Governo Federal reconhece situação de emergência em Amparo de São Francisco

O Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta segunda-feira (15), situação de emergência em cinco municípios nos estados do Amazonas, Rio Grande do Sul, da Bahia, de Minas Gerais e Sergipe.

15 de Maio 8H:49

Senado pode aprovar fim do foro privilegiado nesta quarta-feira

O Senado pode aprovar na quarta-feira (17) a extinção do foro especial por prerrogativa de função, o chamado foro privilegiado.

15 de Maio 8H:52

Assembleia vai discutir crimes na internet

A Assembleia Legislativa de Sergipe realiza, na próxima quinta-feira, 18 de maio, às 14 horas, uma Audiência Pública sobre Crimes na Internet.

15 de Maio 8H:49

População pede melhora na coleta do lixo e mais limpeza nos bairros

Será iniciado hoje o novo contrato emergencial para a limpeza de Aracaju. As empresas que farão o trabalho precisam ficar atentas às duas grandes reclamações da população: a coleta irregular e a sujeira nos bairros.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.