Poder e Cotidiano em Sergipe
26 de Maio 14H:43

Chuvas mudam situação crítica dos reservatórios de irrigação de Sergipe

Chuvas que caíram em Sergipe a partir do dia 22 mudaram a situação crítica dos reservatórios dos perímetros de irrigação pública do Governo do Estado.

26 de Maio 13H:25

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 9 de junho. A previsão inicial do Ministério da Saúde era de que a imunização fosse encerrada hoje (26).



26 de Maio 8H:37

A cada 45 minutos uma pessoa se suicida no Brasil

O dado de que um suicídio ocorre a cada 40 segundos no mundo e a cada 45 minutos no Brasil foi trazido ao debate pelos participantes na Câmara dos Deputados com o objetivo de instruir os senadores para oferecerem um projeto de lei criando a Semana Nacional de Valorização da Vida.

26 de Maio 18H:20

Projeto de macrodrenagem de Aracaju está engavetado há mais de dez anos

Em conversa com o BLOG DO MAX/JORNAL DA CIDADE, comentando os problemas gerados pelas chuvas em Aracaju, o ex-vereador Emerson Ferreira (Rede) afirmou que está engavetado há mais de dez anos um projeto de macrodrenagem para a capital sergipana – que não resolveria por completo a questão das enchentes, mas melhoraria muito a situação da cidade.

25 de Maio 18H:21

Gustinho Ribeiro solicita revitalização do Balneário do Prata

O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PRP) apresentou Indicação destinada ao Governo do Estado, onde solicita, por intermédio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), a revitalização do Balneário do Prata, localizado no município de Japaratuba.

25 de Maio 18H:09

Anderson propõe parceria para realização do Forró Caju

O maior festejo junino da capital sergipana, o Forró Caju, vive um dilema. Desde que o país entrou em crise, a pasta da Cultura tem sido uma das mais afetadas, o que coloca em risco a realização do evento deste ano.

25 de Maio 12H:40

"Não é um bom momento para realizar o Forró Caju", afirma Nitinho

O Presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho (PSD), utilizou a tribuna durante o Pequeno Expediente na manhã desta quinta-feira, 25, para defender a não realização do Forró Caju este ano, por conta da atual situação de crise que muitos municípios estão passando - inclusive o município de Aracaju.

25 de Maio 12H:33

Ministros do TST apontam cerca de 50 lesões a direitos na reforma trabalhista

Dezessete ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o que corresponde a mais de 62% da composição do Tribunal Pleno, entregaram à Presidência do Senado Federal na tarde desta quarta-feira (24/5) documento com considerações jurídicas ao PLC nº 38/2017, que dispõe sobre a reforma trabalhista.

25 de Maio 18H:25

Subvenções: deputados podem ser julgados em dois meses

Processos estão em fase de conclusão, segundo o procurador Eduardo D'Ávila

25 de Maio 9H:22

Valadares Filho diz que não retirou nenhuma emenda para Aracaju

O deputado Valadares Filho desmentiu que tenha retirado emenda destinada à Saúde de Aracaju, conforme disse o prefeito Edvaldo Nogueira ontem. 

25 de Maio 9H:06

Aprovada MP que permite desconto em pagamentos à vista

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (24), a Medida Provisória 764/16, que autoriza desconto na compra de bens e serviços com pagamento à vista, proibindo contratos de prestadoras de serviço de excluir essa possibilidade conforme a forma de pagamento (dinheiro, cartão de crédito, cheque).

25 de Maio 8H:35

Aprovado projeto que garante pagamento a artistas locais

Foi aprovado o Projeto de Lei (PL), que institui prazo para pagamento de artistas locais contratados pelo poder público municipal, de autoria do vereador Isac Silveira (PCdoB).

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.