Poder e Cotidiano em Sergipe
1 de Junho 19H:12

Centro de Meteorologia alerta para chuvas intensas em Sergipe

O Centro de Meteorologia de Sergipe, vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), prevê para as próximas 24 horas ocorrências de chuvas intensas para as regiões do litoral norte e centro do estado.

1 de Junho 19H:08

Fábio Reis garante recursos para duplicação da adutora Piauitinga

O deputado federal Fábio Reis (PMDB) garantiu, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, a liberação de recursos financeiros para a obra de duplicação da adutora do Piauitinga, em Lagarto.



1 de Junho 9H:50

TCE recebe prefeitos para tratar de gastos com festas

Prefeitos de 25 municípios sergipanos, além de secretários e representantes dos gestores, estiveram no Tribunal de Contas do Estado (TCE) na manhã desta quarta-feira, 31, para esclarecer dúvidas acerca de dois temas: a observância da ordem cronológica de pagamentos nos contratos firmados pelos órgãos públicos e as exigências para contratação de artistas nos festejos juninos.

1 de Junho 9H:37

Reforma trabalhista pode ser votada na próxima semana

Acordo firmado entre governo e oposição no início da reunião desta terça-feira (30) viabiliza a votação da proposta de reforma trabalhista (PLC 38/2017) na próxima semana na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

1 de Junho 9H:15

Deputados vão votar projeto que proíbe sacrificar cães e gatos em canis públicos

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou ontem (31) o projeto (PLC 17/2017) de autoria do deputado Ricardo Izar (PP-SP) que proíbe a eliminação de cães e gatos por órgãos de controle de zoonoses, canis e estabelecimentos similares. A proposta segue para a análise do Plenário do Senado.

1 de Junho 9H:12

Hildete Falcão: reabertura da maternidade garantirá 62 novos leitos para gestantes

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai reabrir a maternidade Hildete Falcão. A previsão é de que até o mês de setembro estejam disponíveis 35 novos leitos de internação, quatro para a ala cirúrgica, um para o isolamento e sete para o pré-parto.

1 de Junho 9H:06

Sergipe registra maior crescimento de empregos na indústria de bebidas não alcoólicas

O crescimento acumulado de empregos na indústria de bebidas não alcoólicas é maior no Nordeste do que a média nacional. Entre 2006 e 2015, o setor registra aumento de 58,3% nos postos de trabalho no Brasil e 67,1% no Nordeste.

31 de Maio 20H:39

PEC dá ao eleitor poder de revogação de mandato do presidente

Diante da crise ética e moral que se abateu sobre a política brasileira na última década, a possibilidade do próprio eleitor revogar o mandato de um presidente da República eleito – mas que perdeu a representatividade - poderá ser uma solução mais rápida, legítima e menos traumática para o Brasil.

31 de Maio 20H:35

Senado aprova o fim do foro privilegiado

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (31) a proposta de emenda constitucional (PEC) que extingue o foro especial por prerrogativa de função, mais conhecido como foro privilegiado. A PEC 10/2011 segue agora para análise da Câmara dos Deputados, onde precisará passar por dois turnos de votação.

31 de Maio 20H:23

Juvêncio quer acessibilidade nas praias de Aracaju

O vereador Juvêncio Oliveira (DEM) protocolou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o Projeto de Lei (PL), de sua autoria, que institui o Sistema de Acessibilidade nas Praias de Aracaju, denominado ‘Praia para Todos’.

31 de Maio 20H:40

Comissão aprova eleição direta em caso de vacância da Presidência da República

Depois de um embate sobre constitucionalidade, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (31), proposta de emenda à Constituição (PEC 67/2016) do senador Reguffe (sem partido–DF) que determina a realização de eleição direta para presidente e vice-presidente da República em caso de vacância desses cargos nos três primeiros anos do mandato presidencial.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.