Poder e Cotidiano em Sergipe
7 de Junho 19H:27

PEC autoriza policias militares retornarem às atividades, caso não eleitos

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) solicitou, em audiência com o presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), a inclusão na pauta do Plenário da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 113A de 2015, que permite que policiais militares e membros dos corpos de bombeiros militares, que participarem de eleições, retornem à atividade, se não reeleitos.

7 de Junho 19H:10

TCE abre inscrições para palestra com ex-ministro Carlos Ayres Britto

O jurista e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, irá proferir palestra no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) no próximo dia 19, às 9h, com o tema "Ética na Administração Pública".



7 de Junho 18H:54

Jackson lança Plano de Desenvolvimento Regional

O governador Jackson Barreto apresentou, na manhã desta quarta-feira, 07, o Plano de Desenvolvimento Regional – PDR Sergipe.

7 de Junho 18H:40

Turismo regional e paz no campo são preocupações de Valadares Filho

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), em reunião que ocorreu hoje (7/6), aprovou dois requerimentos de autoria do deputado Valadares Filho (PSB-SE), presidente da Comissão.

7 de Junho 18H:33

Gustinho solicita a governador reforma de ginásios poliesportivos de Propriá

O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PRP) solicita ao governador Jackson Barreto (PMDB), por meio de indicação, que autorize a Secretaria de Estado e Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano (Seinfra), a executar a reforma dos Ginásios Poliesportivos Governador Antônio Carlos Valadares e  Governador João Alves Filho, ambos localizados no município de Propriá. 

7 de Junho 18H:14

Governo discute estratégias para implantação do Estatuto da Metrópole

O vice-governador do estado, Belivaldo Chagas, comandou na tarde desta terça-feira, 06, reunião no Palácio dos Despachos, com secretários de Estado e técnicos do governo para discutir a adequação da Lei Estadual Nº 25 de 1995, que criou a Região Metropolitana de Aracaju, às recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Dentre as exigências do STF está a criação do Estatuto da Metrópole.

7 de Junho 8H:54

Teste do pezinho: só 1/3 das crianças nascidas em Sergipe fizeram o exame dentro do prazo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Coordenação Estadual do Programa de Triagem Neonatal, faz um alerta no Dia Nacional do Teste do Pezinho, sobre  a importância do exame, que deve ser realizado em bebês entre o terceiro e o quinto dia após o nascimento.

7 de Junho 7H:00

Promulgada Emenda Constitucional que libera prática da vaquejada

Em sessão realizada nesta terça-feira (6), a Mesa do Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 96, que libera práticas como as vaquejadas e os rodeios em todo o território brasileiro.

6 de Junho 19H:36

Recall para revogação de mandatos de políticos será votado pela CCJ nesta quarta

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve votar, nesta quarta-feira (7), proposta de emenda à Constituição (PEC 21/2015) que cria a possibilidade de recall para a revogação, pelos eleitores, dos mandatos de presidente da República, governador, prefeito, senador, deputados (federal, estadual ou distrital) e vereadores pelos eleitores.

6 de Junho 19H:17

Bairros de Aracaju ficarão sem água nesta quarta

A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso informa que em virtude de um serviço de manutenção na rede de abastecimento, nas proximidades do Distrito Industrial de Aracaju, haverá suspensão no fornecimento de água, dia 07 de junho, das 06 às 14h, nas seguintes localidades:

6 de Junho 18H:50

SMTT fará mudança na circulação de veículos no Sol Nascente

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) fará uma mudança de circulação de veículos no conjunto Sol Nascente a partir da próxima segunda-feira, 12 de junho.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.