Poder e Cotidiano em Sergipe
21 de Julho 9H:14

Projeto quer levar os crimes de corrupção a julgamento em júri popular

Os crimes de corrupção ativa ou passiva poderão ir a júri popular quando o montante desviado superar 500 salários mínimos, estabelece o Projeto de Lei do Senado (PLS) 217/2017, que aguarda designação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

21 de Julho 18H:40

Sergipe está entre os piores estados para as mulheres

Sergipe é o 8º o estado brasileiro mais violento para as mulheres. É também o pior do Nordeste, segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com dados de 2015.



20 de Julho 19H:05

Rogério descarta aliança com Laércio e André Moura

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Rogério Carvalho, disse que tem trabalhado para ser candidato ao Senado e que o Partido dificilmente fará aliança com o bloco dos deputados federais Laércio Oliveira (Solidariedade) e André Moura (PSC) nas eleições 2018.

20 de Julho 9H:30

Governo convoca novos agentes de polícia civil

O Governo de Sergipe segue implementando ações para reforçar o combate ao crime organizado e ao aumento da violência.

20 de Julho 10H:12

“Onde Jackson estiver, eu estarei”, disse Belivaldo sobre possível ida de JB para o Podemos

“Não sei se Podemos ou não Podemos”, disse o governador em exercício Belivaldo Chagas, ironizando a pergunta do radialista Gilmar Carvalho, durante entrevista concedida à Mix Fm, sobre a possibilidade de mudança de partido pelo governador Jackson Barreto.

20 de Julho 9H:56

Usuários esgotam maconha de farmácias de Montevidéu em primeiro dia de vendas

Usuários cadastrados para comprar maconha para uso recreativo esgotaram os estoques das quatro farmácias de Montevidéu registradas no Instituto de Regulamento e Controle de Cannabis do Uruguai (Ircca) nesta quarta-feira (19), o primeiro dia de vendas da substância nesses estabelecimentos.

19 de Julho 18H:57

Sergipe tem seis federais favoráveis à investigação Temer

Sergipe tem apenas dois deputados federais contrários ao processo de investigação de corrupção no governo Temer e seis favoráveis. A votação no plenário da Câmara dos Deputados será dia 2 de agosto.

19 de Julho 9H:05

Inauguração de obras antes das eleições poderá ser proibida

Proibir a inauguração de obras públicas nos três meses que antecederem eleições é o objetivo do PLS 199/2017, recentemente apresentado pelo senador Cristovam Buarque (PPS-DF). O projeto aguarda a designação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

19 de Julho 9H:50

Projeto autoriza uso de adereços culturais em fotos de documentos

Projeto do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) assegura aos cidadãos o direito de usar nos documentos oficiais fotografias em que estejam com adereços ligados à sua identidade cultural.

19 de Julho 9H:46

Projeto acaba com norma sobre demarcação de terrenos de marinha

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Decreto Legislativo 581/17, do Senado, que susta a aplicação de norma editada pela Secretaria do Patrimônio da União em 2001 sobre demarcação de terrenos de marinha e todos os processos administrativos demarcatórios que tenham utilizado essa orientação normativa.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.