Poder e Cotidiano em Sergipe
1 de Novembro 18H:21

Governo de Sergipe conquista Certidão Tributária da Receita Federal

O Governo de Sergipe, através da Controladoria Geral do Estado (CGE), da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), renovou a Certidão Conjunta de Débitos relativos a Tributos Federais e Dívida Ativa da União, administrados pela Receita Federal do Brasil, com validade até 30 de abril de 2013.

31 de Outubro 17H:39

Confira o que abre e fecha no feriado

Especialmente nesta sexta-feira, devido comemoração do Dia de Finados, alguns serviços da Prefeitura de Aracaju não estarão disponíveis, mas os serviços essenciais permanecem em escala de plantão ou funcionam em horários diferenciados. Confira quais unidades municipais irão atender população durante o feriado prolongado:

31 de Outubro 17H:06

Mendonça defende concurso público para integrantes dos Tribunais de Contas

O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) irá apresentar na próxima semana uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que altera a forma de nomeação dos Ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) e dos Conselheiros dos Tribunais de Contas Estaduais (TCEs) para a modalidade de concurso público, extinguindo a indicação do Presidente da República, do Congresso Nacional, dos Governadores e das Assembleias Legislativas. 

31 de Outubro 17H:02

AGU inaugura sua nova sede em Sergipe

Evento da Advocacia-Geral da União será na segunda-feira, 5, com presença de ministros e outras autoridades

31 de Outubro 16H:54

Deputado pede ajuda para sertanejos atingidos pela seca

Na manhã de hoje o deputado federal Heleno Silva (PRB) presidiu a sessão da Câmara Federal e aproveitou a oportunidade para pedir socorro aos os sertanejos que continuam sofrendo com a seca e estão agonizando por falta d'água.

30 de Outubro 18H:53

Eduardo Amorim disponibiliza gabinete para prefeitos sergipanos

O Gabinete do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) recebeu durante toda a terça-feira, 30, um número expressivo de prefeitos, vereadores e assessores. A equipe de assessoria de orçamento do parlamentar disponibilizou, para todos os representantes, um estudo detalhado da situação do município perante o Governo Federal. “Temos um trabalho constante com os prefeitos, eles nos passam a realidade local, as necessidades e nós auxiliamos quanto aos projetos”, informou Eduardo Amorim.

30 de Outubro 17H:09

Tribunal de Contas vai analisar dívidas de Fundação com fornecedor

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, José Sérgio Monte Alegre, quer realizar uma inspeção extraordinária visando analisar a dívida da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) com a empresa Nutrisabor Assessoria e Alimentos. Ele apresentou sua proposta ao colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), justificando que recentes notícias veiculadas na mídia sergipana a respeito do fato o deixaram preocupado. 

30 de Outubro 16H:58

Para Gualberto, bancada de Amorim rasgou a Constituição para eleger Susana

Depois de uma manhã inteira de discussões acaloradas no plenário da Assembleia Legislativa, os deputados elegeram hoje, 30, Susana Azevedo para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Ela concorreu com Belivaldo Chagas e obteve 13 votos favoráveis. O adversário conseguiu nove votos, sendo registradas duas abstenções. Para o líder da bancada governista na Casa, deputado Francisco Gualberto (PT), os parlamentares que seguem as regras dos irmãos Edvan e Eduardo Amorim desrespeitaram o Regimento Interno e a própria Constituição estadual para garantir a eleição de Susana.