Poder e Cotidiano em Sergipe
16 de Agosto 10H:18

Comissão aprova PEC que pode ampliar licença-maternidade para mães de gêmeos

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 196/16, que amplia em 30 dias a licença-maternidade para gestantes ou mães adotivas de mais de uma criança, foi aprovada ontem (15) pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara. Pelo texto, a licença maternidade, que hoje é de 120 dias, será ampliada nesses casos para 150 dias.



16 de Agosto 8H:51

Servidor público concursado poderá ser demitido se for constatada insuficiência de desempenho

O senador Lasier Martins (PSD-RS) defendeu em audiência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania ontem (15) projeto de lei que regulamenta a avaliação do servidor público estável, prevendo a perda do cargo em caso de desempenho insuficiente. Ele é o relator da proposta na CCJ. O projeto foi criticado por representantes dos servidores.

15 de Agosto 18H:32

Desembargador suspende CPI do lixo

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), leu durante a Sessão Ordinária de hoje a decisão do desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto, favorável à Casa, suspendendo os efeitos da sentença de primeiro grau que determinou a imediata instalação da CPI, referente aos contratos da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) com as empresas coletoras de lixo.

15 de Agosto 17H:48

Baixo desempenho no Ideb: conselheira lança projeto para melhorar educação

A conselheira Susana Azevedo, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), estará no município de Estância na manhã desta quarta-feira, 16, onde lançará, às 10h, na Câmara Municipal, o projeto piloto "Educação: Compromisso de Todos", que terá como objetivo elevar a qualidade do ensino no município, servindo de modelo para as demais localidades do Estado.

15 de Agosto 17H:45

Por motivo de segurança, arco-íris do mundo da criança será substituído

Por motivo de segurança, o governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), fará a retirada para substituição do arco-íris que fica instalado na entrada do mundo da criança, na Orla de Atalaia, em Aracaju.

15 de Agosto 17H:39

Transparência: Ministério Público de Sergipe é o 4º melhor do país

O Portal da Transparência do Ministério Público de Sergipe foi considerado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) o 4º melhor do Brasil.

15 de Agosto 17H:24

Inverno em Sergipe é o mais frio e chuvoso dos últimos seis anos

O inverno deste ano na região Nordeste, especialmente em Sergipe, está sendo o mais frio e chuvoso dos últimos seis anos, e não precisa ser especialista no assunto para perceber as características tão peculiares e inerentes à estação, que teve início oficialmente no último dia 21 de junho e finda já em 22 de setembro.  

15 de Agosto 17H:18

Projeto destina o número telefônico 118 para chamadas gratuitas de emergência

O deputado federal Fábio Reis (PMDB), vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, apresentou um Projeto de Lei que destina o número telefônico 118 para chamadas gratuitas de emergência, bem como uma faixa de frequência de rádio exclusiva para órgãos municipais de fiscalização e controle de operações de trânsito.

15 de Agosto 14H:19

Ceac Itinerante está em Pedrinhas esta semana

De hoje, 15, até essa quinta-feira, 17, o Centro de Atendimento ao Cidadão, o Ceac itinerante, encontra-se em Pedrinhas, no sul sergipano.

15 de Agosto 14H:17

Pediatria do Huse será transferida para virar um Hospital Infantil

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) fará a transferência do setor da pediatria do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) para outro local, ainda a ser definido, que será transformado em um Hospital Infantil.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.