Poder e Cotidiano em Sergipe
21 de Agosto 18H:20

Seminário discutirá situação socioeconômica de Sergipe

Numa iniciativa da Fundação João Mangabeira, em parceria com o Partido Socialista Brasileiro (PSB/SE), será realizado o lançamento do “Movimento Pensar Sergipe” na próxima sexta-feira (25), a partir das 9h, no Quality Hotel Aracaju. O seminário vai discutir os caminhos para a retomada do desenvolvimento socioeconômico do Estado.

21 de Agosto 18H:42

Sergipe é o estado que mais reduziu homicídios em 2017 no Nordeste

Levantamento divulgado nesta segunda, 21, pelo Jornal O Estado de São Paulo, revela que Sergipe reduziu em 12,54% o número de homicídios dolosos, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios (roubos seguidos de morte) neste primeiro semestre do ano, quando comparado com os números de 2016.



21 de Agosto 17H:56

Mudanças da prova prática de direção começam a valer nesta terça

Começam a partir desta terça-feira, 22, algumas mudanças nos exames práticos de direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE).

21 de Agosto 17H:47

Sem recursos, Prefeitura não fará desfile cívico

A secretária municipal da Educação, Cecília Leite, anunciou, na tarde desta segunda-feira, 21, em coletiva à imprensa, a impossibilidade de realizar o Desfile Cívico de Aracaju, que aconteceria no dia 3 de setembro, na rua Bahia, bairro Siqueira Campos.

21 de Agosto 6H:56

Fábio Reis entrega ônibus escolares em Malhador

O deputado federal Fábio Reis (PMDB) entregou aos sergipanos, na manhã da última esta sexta-feira (18), cinco novos ônibus escolares, que vão atender os alunos que estudam na zona rural dos municípios de Itaporanga D’Ajuda, Lagarto, Moita Bonita e Simão Dias.

21 de Agosto 10H:46

Já está em andamento a 7ª etapa do rezoneamento eleitoral

Já está em vigor o 7º período de convocação do Rezoneamento dos eleitores inscritos na extinta 36ª Zona Eleitoral, que passarão a pertencer à 2ª Zona Eleitoral.

21 de Agosto 10H:34

MEI, Simples Nacional, Lucro Presumido: entenda o que significam todas essas siglas

Ao iniciar um novo negócio, grande parte dos novos empresários têm dificuldade em decidir como abrir a empresa já que sempre existem diversas opções. O mais importante é saber escolher a que seja mais adequada - e essa decisão pode trazer grandes economias em impostos.

21 de Agosto 10H:26

"Ao passar pelo Rio São Francisco, Lula lembrará da revitalização prometida que nunca aconteceu", diz Machado

O ex-presidente Lula iniciou na quinta-feira (17), sua caravana pelo Nordeste e está em Sergipe, onde fica até amanhã, 22, quando partirá para Alagoas. "Para ir de um Estado a outro, Lula deverá atravessar o Rio São Francisco e, assim, poderá perceber que as ações de revitalização prometidas por ele nunca ocorreram. Não duvido da boa intenção de Lula na época, mas o fato é que os projetos de revitalização do São Francisco em dez cidades sergipanas não aconteceram. Pelo contrário, o rio está morrendo a cada dia”, afirma o ex-deputado federal José Carlos Machado.

21 de Agosto 10H:15

Psicólogo orienta como pais devem educar filhos sem proibir o uso de tecnologias

Em entrevista ao SETV da TV Sergipe o psicólogo Carlos Max Prejuízo falou sobre o uso das tecnologias por crianças e adolescentes e como os pais podem educar sem proibir.

21 de Agosto 9H:32

Reformados na sexta, banheiros de terminal já foram depredados

Os banheiros do terminal DIA, que passaram por reparos na última sexta-feira (18), já foram danificados.

21 de Agosto 11H:40

Plenário pode votar reforma política nesta terça

CONFIRA OS PRINCIPAIS PONTOS QUE SERÃO ANALISADOS

21 de Agosto 11H:41

Lula em Sergipe: ex-presidente elogiou coragem de Jackson em ficar ao lado de Dilma

A caravana "Lula pelo Brasil" chegou a Sergipe na tarde de ontem (20). O primeiro ato com a presença do ex-presidente ocorreu em Estância, onde ele foi homenageado com a medalha do mérito parlamentar e com o título de cidadão estanciano.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.