Poder e Cotidiano em Sergipe
8 de Setembro 7H:15

Água: um compromisso de todos

Governador de São Paulo cede bombas para captação de água à Sergipe

8 de Setembro 6H:56

Confira 13 motivos que podem levar à demissão por justa causa no trabalho

Não é sempre que a Justiça Trabalhista é pró-trabalhador. Por isso, tanto empregador quanto empregado, devem ficar atentos aos casos que podem dar advertências e demissões ao trabalhador.



6 de Setembro 17H:52

Governo divulga calendário de pagamento

No sábado, dia 09, receberão todos os servidores estatutários e celetistas da saúde, incluindo o Samu e Fundações - FHS, FSPH e Funesa
 
O governo do Estado dá prosseguimento ao pagamento de servidores estaduais. No sábado, dia 09, receberão todos os servidores estatutários e celetistas da saúde, incluindo o Samu e Fundações - FHS, FSPH e Funesa.
 
Também será pago o salário dos servidores das Empresas Públicas (Emdagro, Cohidro, Emgetis, Emsetur, Codise, Cehop e Pronese) e os servidores da Educação que não tiveram pagamento efetuado no dia 31 de agosto. 
 
Já na quarta-feira, 13, recebem os servidores estatutários do DER, Adema, Jucese, Detran, ITPS, Fundap, Renascer e Fapitec e demais secretarias.
 
O calendário de pagamento dos servidores estaduais, referente ao mês de agosto, teve início na quinta-feira, dia 31 de agosto, quando receberam integralmente os professores lotados em escolas e servidores do Sergipeprevidência, Ipesaúde, Segrase e aposentados e pensionistas do Funprev. 
 
No sábado, 02, o governo do Estado realizou pagamento integral dos aposentados do Finanprev. Os pensionistas receberam na segunda, dia 04. A operação foi possível por conta da aprovação da Lei de nº 10/2017, que trata da fusão dos fundos previdenciários.
 

6 de Setembro 16H:54

Entenda o projeto que revoga o aumento do IPTU em Aracaju

Para esclarecer qualquer dúvida que a população de Aracaju possa ter sobre a revogação do aumento de 30% do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), o secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, tem participado de entrevistas em veículos de comunicação na capital.

6 de Setembro 6H:50

24 ruas serão bloqueadas durante esta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 7 de setembro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) dará suporte ao Desfile Cívico com a execução da Operação Independência e isolamento de 24 cruzamentos nas proximidades da avenida principal do desfile (Desembargador Maynard) das 5h30 da manhã às 14h.

6 de Setembro 10H:49

Violência contra a mulher: mais de 4 mil processos tramitam em Sergipe

De acordo com a Revista Judiciarium, do Tribunal de Justiça de Sergipe, somente este ano, já foram julgados no Estado cerca de 2.600 processos de violência contra a mulher.

6 de Setembro 8H:57

Projeto de lei quer proibir utilização do transporte público por abusadores

PL prevê o cancelamento, proibição da venda e emissão do Bilhete Único para cidadãos flagrados cometendo crimes de caráter sexual dentro dos ônibus

6 de Setembro 7H:18

Projeto de Educação Ambiental potencializa cooperativa de reciclagem

Apoiada pela empresa Torre, a parceria entre Fundação Brasil Ecoar e a cooperativa Reviravolta gera mais renda para as famílias

6 de Setembro 7H:14

Confira o que abre e fecha em Aracaju no feriado desta quinta-feira, dia 7

Na próxima quinta-feira, 7, é feriado nacional em comemoração à Independência do Brasil.

6 de Setembro 6H:59

Sexta não será ponto facultativo

A não decretação de ponto facultativo na próxima sexta-feira, 08, um dia após o feriado de 7 de setembro, fez com que a CDL, FCDL e Sindilojas aplaudissem a medida dos governo do Estado e Prefeitura de Aracaju por não aderir ao chamado “feriado imprensado”.

6 de Setembro 6H:51

Parlamentarismo, a melhor saída?

*Prof. Gilson Alberto Novaes

5 de Setembro 11H:01

TJSE, TRT e TRE gastam mais de R$ 824 milhões por ano

Confira a média de processos e de gastos com comissionados em cada tribunal

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.