Poder e Cotidiano em Sergipe
15 de Março 14H:14
SERVIÇO

Clientes Banese já têm a opção de antecipar a restituição do Imposto de Renda

Os clientes do Banese agora têm a oportunidade de antecipar sua restituição do Imposto de Renda. Os correntistas que possuem conta no banco poderão adiantar até 80% do valor a ser restituído, desde que tenham indicado a instituição como agente restituidor.

15 de Março 14H:08
COTIDIANO

Prefeito Edvaldo e Governador Fábio acompanham lançamento da programação dos festejos juninos em Sergipe

O prefeito Edvaldo Nogueira esteve presente no lançamento da programação do Arraiá do Povo 2024, da Segundona do Turista, da Vila do Forró e outros eventos juninos em todo o estado, promovidos pelo Governo de Sergipe. Para este ano, estão previstos 60 dias de festa com mais de 300 atrações locais e nacionais, incluindo apresentações de quadrilhas e manifestações culturais típicas do período junino, visando impulsionar o turismo e a economia estadual, seguindo o sucesso do ano anterior.



15 de Março 13H:56
SERVIÇO

Começa hoje prazo para entregar declaração de IR. Saiba como o MEI deve fazer

O prazo para o envio da declaração anual de Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) começa nesta sexta-feira (15). O período segue aberto até 31 de maio. Neste ano, a Receita Federal estima receber 43 milhões de declarações. É obrigado a declarar quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 30.639,90 em 2023. Para o microempreendedor individual (MEI), é importante estar atento e calcular antes de prestar contas ao Leão.

14 de Março 20H:43
SERVIÇO

Comprovante de rendimentos dos servidores estaduais ativos está disponível no Portal do Servidor

Comprovante é necessário para declaração do Imposto de Renda, cujo período tem início no dia 15 de março e termina no dia 31 de maio

14 de Março 14H:07
PODER

Laércio destaca aprovação da PEC sobre criminalização do porte de drogas

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (13) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 45/2023) que criminaliza a posse e o porte de drogas ilícitas em qualquer quantidade.

14 de Março 13H:48
COTIDIANO

Sesc Mesa Brasil recebe quase duas toneladas de alimentos

O Sesc Mesa Brasil recebeu quase duas toneladas de alimentos não perecíveis, arrecadados através do ingresso solidário do show do último sábado (9) dos cantores Nattan, Jonas Esticado, Avine Vinny e Heitor Costa, que aconteceu em Aracaju (SE).

14 de Março 13H:42
SERVIÇO

Startup Day em Sergipe acontece neste sábado, 16

Evento será realizado simultaneamente em Aracaju, Glória e Lagarto.

14 de Março 13H:34
COTIDIANO

Setor de Transporte Público combate crime de fraude por meio da biometria facial

Somente no período de setembro a dezembro do ano passado, foram registradas, por meio da implementação da biometria facial, 2.222 fraudes referentes à gratuidade de idosos na grande

14 de Março 13H:27
COTIDIANO

Empoderamento Feminino Através da Sororidade no Empreendedorismo

A solidariedade entre mulheres fortalece o empreendedorismo feminino, promovendo um ambiente onde empreendedoras se sentem apoiadas para compartilhar suas experiências e superar os desafios de liderar um negócio próprio. Por meio de redes de apoio, essas mulheres encontram não apenas suporte, mas também inspiração e oportunidades de parceria que surgem de relações fundamentadas em amizade e confiança.

14 de Março 13H:21
PODER

Com programa Jovem Tech, Prefeitura levará formação tecnológica para 600 jovens

O Programa Jovem Tech, uma iniciativa do Governo Federal que será executada na capital sergipana através de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Instituto de Inovação de Sergipe (Inova-SE), marca o início de uma nova realidade para jovens e adolescentes interessados em ingressar no mercado de trabalho tecnológico. A partir do programa, 600 aracajuanos com idade entre 16 e 24 anos, que não estão estudando, nem trabalhando, serão beneficiados com a oportunidade de se capacitarem em diferentes linguagens de programação e educação empreendedora para o ingresso na área da tecnologia.

14 de Março 13H:16
COTIDIANO

Aracaju 169 anos: Funcaju realiza lançamento de livro infantil na Biblioteca Ivone de Menezes

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) realizou nesta quinta-feira, 14, na Biblioteca Municipal Ivone de Menezes Vieira, o lançamento do livro “Dona Baratinha Sergipana”, de Adriana Alencar. O evento teve por objetivo promover a literatura sergipana e a leitura entre a criançada do bairro Farolândia. A ação envolveu alunos da Emei Irmãos Mirella e Marcell Moura, localizada no conjunto Augusto Franco.

14 de Março 12H:50
SERVIÇO

Aracaju 169 anos: trânsito na região dos mercados centrais será alterado nos dias 16 e 17

A Prefeitura de Aracaju organizou uma vasta programação para comemorar os 169 anos da capital sergipana. Com isso, neste sábado, 16, e domingo, 17, o trânsito na região dos mercados centrais será alterado, em virtude da realização de shows artísticos na praça de eventos Hilton Lopes. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju planejou uma operação para garantir a fluidez do trânsito e a segurança viária.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.