Poder e Cotidiano em Sergipe
19 de Março 9H:00
COTIDIANO

Sergipe participou de reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública em SC

No evento, houve debates sobre a abordagem à criminalidade e a colaboração entre as diversas instituições de segurança pública.

18 de Março 15H:50
PODER

Senador Rogério celebra resultado dos indicadores econômicos e o fortalecimento do processo de recuperação do Brasil

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) celebrou o anúncio feito pelo Banco Central nesta segunda-feira, 18, que revelou que o Índice de Atividade Econômica (IBC-BR) registrou um aumento de 0,6% em janeiro, marcando o quinto mês consecutivo de crescimento.



18 de Março 15H:47
COTIDIANO

Fecomércio lança Cartão do Empresário

Fecomércio lança Cartão do Empresário. Com o lançamento do Cartão, os empresários já podem se associar ao nosso Clube de Benefícios e aproveitar as oportunidades.

18 de Março 15H:29
PODER

Profert volta a avançar e segue para Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei número 699/2023, de autoria do senador Laércio Oliveira, que institui o Programa de Desenvolvimento da Indústria de Fertilizantes (Profert), volta a avançar. A base aliada do governo havia decidido atrasar a tramitação do PL aprovado em caráter terminativo na Comissão de Agricultura do Senado na semana passada, mas os senadores Confúcio Moura (MDB/RO) e Veneziano Vital do Rego (MDB/ PB) retiraram as assinaturas desse requerimento.

18 de Março 15H:19
COTIDIANO

Vinte novos ônibus serão entregues nesta segunda

Setor do transporte segue renovação de frota com ônibus com novas tecnologias

18 de Março 10H:15
COTIDIANO

Prefeito Edvaldo: o aniversário de Aracaju com muitos eventos e energia

Na noite do último domingo, 17, a Praça de Eventos Hilton Lopes nos Mercados Centrais transbordou de energia, celebrando o aniversário de 169 anos da capital.

18 de Março 9H:24
COTIDIANO

Justiça do Trabalho condena AlmavivA por limitar uso de banheiro pelos empregados

MPT-SE ajuizou Ação Civil Pública após denúncia dos trabalhadores

18 de Março 8H:08
COTIDIANO

Aracaju 169 anos: Esquadrilha da Fumaça e Vila da Páscoa na comemoração

Sergipanos e visitantes se uniram em festa para celebrar o aniversário de 169 anos de Aracaju, desfrutando dos encantos da Vila da Páscoa Iluminada. O evento foi marcado por uma diversificada programação que incluiu desde a magistral apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe até a emocionante encenação teatral e a envolvente performance da cantora Jéssica Alves. Antes disso, o público foi cativado pelas habilidades da Esquadrilha da Fumaça, que realizou acrobacias aéreas espetaculares.

15 de Março 15H:04
COTIDIANO

Receita Federal decidiu estender até 2025 o prazo para o fim da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte

A Receita Federal anunciou a prorrogação, para 2025, do prazo para a extinção da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf). A partir do próximo ano, essa declaração será substituída pelas informações fornecidas na Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) e no Sistema de Escrituração Digital de Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

15 de Março 14H:38
PODER

Senador Alessandro: projeto de ferramentas de monitoramento remoto em comunicações pessoais será analisado

O Projeto de Lei 402/2024, apresentado pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE), propõe regulamentar o uso de ferramentas de monitoramento remoto em comunicações pessoais pelo poder público. O projeto exige autorização judicial para qualquer operação desse tipo, tornando crime a desobediência a essa norma. O texto está em análise na Comissão de Segurança Pública (CSP) e, posteriormente, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em caráter terminativo.

15 de Março 14H:31
COTIDIANO

Lira comemora aprovação do projeto que cria “combustíveis do futuro”

Texto aprovado pela Câmara incentiva produção do diesel verde e aumenta mistura de etanol à gasolina; proposta ainda será analisada pelo Senado 

15 de Março 14H:21
COTIDIANO

Alese: Projeto de Lei institui Campanha contra Crimes Cibernéticos

Foi enviado para aprovação governamental o Projeto de Lei Nº 14/2024, que estabelece a Campanha de Conscientização e Prevenção contra Crimes Cibernéticos direcionados a crianças e adolescentes, cometidos por meio do uso indevido da inteligência artificial. O projeto foi aprovado em votação na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.