Poder e Cotidiano em Sergipe
20 de Março 8H:25
COTIDIANO

Calor persiste no outono e chuvas devem se concentrar principalmente no litoral sergipano

Alguns sistemas meteorológicos e instabilidades são provocados pelo fenômeno climático El Niño

20 de Março 8H:23
COTIDIANO

Prefeitura dialoga com diretoria do sindicato dos professores da rede municipal

Fortalecendo o diálogo entre a gestão municipal e a categoria dos professores, a Prefeitura de Aracaju recebeu na manhã desta terça-feira, 19, a diretoria do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema). O secretário em exercício do Planejamento, Orçamento e Gestão, Hallison Souza, e o secretário municipal da Educação, Ricardo Abreu, ouviram as reivindicações dos servidores na reunião que aconteceu no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.



20 de Março 8H:19
SERVIÇO

Sebrae Delas: programa lança ações pelo empreendedorismo feminino para 2024 em encontro anual, nesta quarta-feira (20)

Pré-lançamento da edição 2024 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e parceria com o governo federal para a promoção da inclusão e independência financeira da mulher estão na agenda do evento

19 de Março 17H:10
COTIDIANO

Cacique Chá apresenta cardápio especial de 18 a 22 de março

Em comemoração aos 169 anos de Aracaju e ao nono aniversário de reinauguração do Cacique Chá, a equipe do Restaurante Escola preparou um cardápio especial e exclusivo para o período, carregado de sergipanidade, sem esquecer da alta gastronomia. São oito pratos que estarão com preços promocionais de 18 a 22 de março, contemplando inclusive opções veganas, quem não abre mão de um bom risoto ou ama comer um bom marisco.

19 de Março 16H:28
PODER

Anúncio histórico: prefeito Edvaldo divulga calendário da licitação do transporte coletivo da Grande Aracaju

Na reunião, o governador Fábio Mitidieri assinou o decreto que garante o subsídio de R$ 10 milhões na isenção do ICMS para o setor

19 de Março 15H:39
COTIDIANO

Presidente da Fecomércio-SE foi homenageado com a mais alta honraria do setor de representação comercial

Comenda Dr. Plínio Affonso de Farias Mello é a mais alta honraria concedida pelo Sistema Confere/Cores. 

19 de Março 15H:28
PODER

CPI DA BRASKEM: Senador Rogério aponta falhas em fiscalização e propõe mudanças na legislação de mineração do país

Na reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem desta terça-feira, 19, o senador Rogério Carvalho (PT/SE), relator da CPI, protagonizou uma série de questionamentos incisivos ao advogado Alexandre Vidigal de Oliveira, ex-secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia no período de 2019 a 2021.

19 de Março 9H:50
PODER

Victor Mandarino se filia ao PP e reafirma pré-candidatura a prefeitura de Itaporanga

O engenheiro civil Victor Mandarino se filiou ao Partido Progressistas (PP). Com vasta experiência no serviço público, Victor é pré-candidato a prefeito de Itaporanga D’Ajuda, prometendo trazer sua visão e experiência para impulsionar o progresso e o desenvolvimento local.

19 de Março 9H:32
COTIDIANO

Sergipanos participarão de estudo sobre os impactos da Covid-19

Os sergipanos estão se juntando ao estudo sobre as sequelas da Covid-19, com moradores de Aracaju e Itabaiana abrindo suas portas para visitas domiciliares ao longo do mês de março. Esta segunda fase da coleta de dados do 'Epicovid 2.0: Inquérito nacional para avaliação da real dimensão da pandemia de Covid-19 no Brasil' teve início na última segunda-feira (11).

19 de Março 9H:26
COTIDIANO

PL dos novos percentuais de mistura de etanol e biodiesel vão para Senado

O Projeto de Lei que traz novos percentuais para a mistura de etanol e biodiesel, apresentado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) em setembro de 2023, foi aprovado pela Câmara dos Deputados e encaminhado para o Senado Federal. O texto do Projeto Combustível do Futuro estabelece limites mínimos e máximos para a adição de etanol à gasolina C e de biodiesel ao diesel B vendidos nos postos do país.

19 de Março 9H:12
COTIDIANO

Senado avalia proibir veículo novo a gasolina ou diesel a partir de 2030

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) avaliará um projeto de lei que propõe a proibição da venda de veículos novos movidos a combustíveis fósseis, como gasolina ou diesel, a partir de 2030, com a circulação desses automóveis sendo vetada a partir de 2040.

19 de Março 9H:05
SERVIÇO

Receita Federal alerta para o golpe do falso APP IRPF

Criminosos induzem usuários a baixar e instalar Apps falsos para fazer a declaração do IR. A recomendação é utilizar somente o site da Receita Federal, programa e aplicativo oficiais.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.